Foto: Reprodução

Depois do empate em 1 a 1 entre Inter-SM e Avenida, na Baixada, o presidente do clube santa-mariense, Pedro Della Pasqua, falou após a partida sobre a confusão registrada no fim do jogo, o adiamento de partidas envolvendo adversários diretos e também sobre o problema de iluminação que atrasou o reinício do segundo tempo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o dirigente, houve um desentendimento com integrantes do Avenida logo após o apito final. Ele afirma que foi alvo de agressão e que pretende registrar ocorrência.
— Não sei o número do atleta, mas eu passei pelo treinador Gabriel (Dutra), que falou para mim: "fomos roubados". Eu falei: “Não, não, não”. Cumprimentei ele no início, abracei ele, não só hoje, no sábado também, a gente é amigo da diretoria (do Avenida), conheço o Guilherme, conheço o Jair. Mas nesse momento todo time dele se voltou contra mim e aqui eu não vou aceitar para ninguém mesmo, atirar uma água na minha cara e veio o time defender. O Inter-SM não vai se acadelar dentro de casa, nem fora. Eu fui agredido, vou fazer um boletim de ocorrência, e depois a gente vê quais consequências disso — declarou.
Possível mudança no jogo contra o Monsoon
Della Pasqua também comentou a situação envolvendo o adiamento da segunda etapa de Guarany x Monsoon, que pode impactar a partida entre Monsoon e Inter-SM, inicialmente marcada para domingo (8), às 18h, em Porto Alegre. Até o momento, segundo ele, não há comunicação oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
— Creio que seja na segunda-feira (9) o jogo. O Monsoon vai jogar amanhã, sexta-feira não vai jogar domingo de novo, né? Então, a gente atrasa a nossa viagem em um dia, ao invés de sair no sábado, a gente sai no domingo e joga na segunda. Tudo isso é extraoficialmente, né? Mas creio que a federação vai confirmar até amanhã (sexta-feira). Eu só falo oficialmente, né? O que chegou é extraoficial, eu não comento — afirmou.
Problema de iluminação atrasou reinício
O início do segundo tempo na Baixada foi retardado em mais de 30 minutos por falha na iluminação do estádio. Conforme o presidente, houve sobrecarga em um dos sistemas e foi necessário acionar o equipamento reserva.
— O gerador teve uma sobrecarga e tivemos que acionar o outro. A gente tem dois dispositivos aqui que a gente pode acionar. E daí tivemos que ligar o outro para poder garantir o resto do jogo — explicou.